Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Rede ou Comunidade?

Existe uma grande diferença entre participar de uma rede social e participar de uma comunidade virtual, a principal diferença está nos objetivos, ou seja se você escreve qualquer coisa e posta na rede mas que não tem nenhum fundamento, você está apenas fazendo parte de uma rede social, mas se você divulga algo com objetivo de informar, entreter e além disso acrescenta conhecimento a partir daquilo que se está discutindo..parabéns! você está fazendo parte de uma comunidade virtual. Uma ótima oportunidade de fazer parte desta comunidade é criando um blog...-é gente, foi isso mesmo que eu disse! Quem me ouve agora, não imagina que até um certo tempo atrás eu não tinha ideia de como um blog funcionava, pra mim era só "lançar" a informação e pronto! Mas o blog vai muito além disso, ele deve ser criado com o intuito de incentivar o senso crítico nas pessoa, aumentando a discussão e gerando diversas opiniões.

Um comentário:

  1. Oi Leisiane, gostei do seu post, para mim foi também a mesma surpresa, aliás muitas surpresas nessa disciplina, conceitos equivocados que ouvimos e saímos disseminando por aí e que agora estão sendo ressignificados como a diferença entre rede social e comunidade virtual, que para mim era a mesma coisa e agora entendo que nas redes as pessoas estão ligadas por interesses e objetivos diversos, já nas comunidades acontece o contrário, as pessoas se agrupam em torno de um tema ou de interesses comuns aos que fazem parte da comunidade.
    Gostaria que desse uma olhadinha nas minhas postagens e ficasse à vontade para comentar e dar dicas, inclusive possíveis correções.

    ResponderExcluir