Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

LICENÇA ABERTA: Vamos REMIXAR?

Quando ouvimos a palavra" remixar", pensamos logo numa balada de música eletrónica não é mesmo? Como já sabemos o Creative Commons é uma organização que tem como finalidade permitir que cópias sejam feitas sem tanta burocracia e com menos restrições. A grande vantagem da licença aberta é que ela proporciona a remixagem ou seja, permite que sejam feitas alterações, acrescentando e compartilhando novas ideias, permitindo que todos tenham acesso a novos conhecimentos e participando ativamente desse processo. Devemos sempre lembrar que o conhecimento deve estar acessível à todos.
"Compartilhar" tornou-se fundamental nos dias de hoje, principalmente quando o assunto é tecnologia digital, pois não há interesse em algo, se isto não puder ser compartilhado.
A participação mútua é fundamental para que haja o avanço não só digital, como educacional, econômico e social.
(Imagem de minha autoria)

2 comentários:

  1. hoje em dia as pessoas compartilham tudo o que querem ja automaticamente, se não existissem o criative commos elas viveriam como se fossem ilhas sem compartilhar ou fazer uso de outras obras, numa forma muito primitiva de se chegar ao conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Renata esse Creative Commons é muito bom e olha que eu nem conhecia ele viu.
    Nem sabia dessa possibilidade.

    ResponderExcluir