Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

C X CC

Ao assistir e ler sobre o tema Creative Comons, uma frase ficou martelando na minha cabeça: " Tudo é mais fácil quando não precisa de intermediários"...ou seja, não ter que pedir autorização para usar qualquer documento ou acessar algumas  informações, facilita  na prática, o acesso ao conhecimento, pois como já sabemos, o conhecimento tem que ser livre!
(Imagem de minha autoria)

2 comentários:

  1. Eu achei bastante interessante o Creative Commons que possibilita a liberdade através de licenças!!! O CC é uma licença aberta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais prático mesmo, tanto para quem utiliza quanto para quem disponibiliza o conteúdo, já imaginou ser a todo momento consultado sobre o uso de seu trabalho? Isso não é necessário quando se utiliza a licença aberta e indica através do creative commons quais são os usos permitidos da obra.

      Excluir