Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CIBERCULTURA...isso se come??

(Imagem de minha autoria)

À  primeira vista eu nunca iria imaginar que cibercultura teria relação com "movimento social". Mas o que é Cibercultura realmente? é a relação entre as tecnologias da comunicação e informação e...adivinha? a cultura. Segundo o autor Pierre Lévy os três princípios que orientaram o crescimento inicial do ciberespaço foram a interconexão, a criação de comunidades virtuais e a inteligência coletiva, mas a interconexão teve mais destaque no que se diz respeito a origem do ciberespaço, para Pierre conexão é totalmente contrária ao isolamento entendendo assim que se você tiver que escolher entre a "conexão" e o "isolamento", escolha sempre a conexão. O autor também nos traz a ideia de que a web, ao mesmo tempo que nos mostra tudo em um mesmo plano, ela pode nos levar a vários lugares ao mesmo tempo, como já foi discutido outras vezes em sala de aula. Acho q já deu pra entender não é?

3 comentários:

  1. Se come?
    Não sei.

    Mas devora !!!
    São tantas informações, tantos conteúdos e se você não estiver conectado como passara a relação do saber?
    Devora pela busca, por escolhas, sua finalidade,sua identidade,sua trajetória com a interação social para garantir a inteligência coletiva!!!

    ResponderExcluir
  2. De certo modo sim, com cada vez mais surgindo coisas novas e sendo mais tecnologicas tendo a interconexão como um dos pontos de partida e o crescimento do ciberespaço, da uma fome de mergulhar nesse mundo e aprender a cada dia,

    ResponderExcluir
  3. É necessário fazer-mos parte destes espaços ,para que possamos cada dia mais ,construirmos nosso conhecimento de maneira coletiva.

    Deu pra entender sim !!!

    ResponderExcluir