Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Software livre na Terra Tupiniquim!

Sabe-se que software livre entrou em cena no ano de 1991, mas quando  e como essa ideia vem para o Brasil? Em 1995, foi fundada no país uma empresa de software, denominada Conectiva, mas o primeiro governo a migrar suas máquinas para o software livre foi o do Rio Grande do Sul, em 1999.
(Imagem de minha autoria)
Ainda em 1999, o Senador Walter Pinheiro apresentou um Projeto de Lei, cujo objetivo era que todas as máquinas públicas teriam que usar o software livre, gerando vários debates em relação à utilização do mesmo, e isso foi motivo de muitas discussões, embates e tensões e por consequência esse projeto foi adiado e só foi decretado realmente quase 11 anos depois, em 2010 no "governo Lula", ou seja, o Software livre passou a ser uma política pública do Governo Federal.

2 comentários:

  1. Gostei muito...Leisiane, da sua maneira de abordar o assunto software livre e expressar o Brasil- terra tupiniquim.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que deveria se falar mais sobre o software livre,ainda sabemos muito pouco sobre este software!!!
    Interessante sua publicação !!!

    ResponderExcluir