Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Enfatizando a nova relação com o saber.


Primeiro tenho que confessar que para mim, EAD significava simplesmente "Educação à distância", mas após ler o texto de Lévy, aprendi que EAD significa "Educação aberta e à distância", agora sim eu sei!
O que seria essa nova relação com o saber? Atualmente não nos relacionamos com as coisas e os sujeitos da mesma forma que nos relacionávamos antigamente, mas existem excessões, já que alguns professores ainda insistem em fortalecer apenas a VELHA relação com o saber.
Hoje em dia não é necessário gravar tudo na nossa memória, pois temos outros meios que assumem esse papel, como a própria web, o computador, pen drivers, CD's e etc. Mesmo tendo todos esses mecanismos, não podemos nos acomodar e nem ficar desligados em relação ao que está acontecendo no mundo, nós temos que estar "on" o tempo todo para preservar a nossa memória.


(Imagens de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário