Sejam Bem Vindos!

Aqui no meu blog, vocês encontrarão minhas reflexões e opiniões relacionadas à Educação e Tecnologia. Sintam-se à vontade e postem seus comentários, pois estes serão de grande importância e enriquecerão a discussão.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Discutindo sobre o Software livre...

Como já foi visto anteriormente na aula, software é tudo que se  refere às instruções passadas para o computador, mas  é preciso saber também que o software é o que movimenta todas as áreas do contexto contemporâneo, ou seja, estamos vivendo na Era da informação e do conhecimento e o software é o motor dessa era. Então o que é software livre? -é qualquer programa de computador em que o código fonte é fornecido, permitindo assim o seu uso, ou seja, totalmente contrário ao software  restrito. Se é livre então é consequentemente gratuito? - nem sempre, pois ao distribuir o software livre, cabe ao detentor dos direitos escolher uma distribuição gratuita, ou aquela visando lucro. Pode-se concluir que o software livre significa a liberdade para acessar o conhecimento.

(Imagem de minha autoria)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Leisiane, o Software Livre, um movimento social dos direitos humano de todos saberes do código fonte e aprender juntos ao rumo do conhecimento!!!

      Excluir
    2. O software livre estar ganhando espaço na sociedade, isso vem como ponto positivo para nos usuarios teremos liberdade.

      Excluir